Prof. Victor Pandolfelli (DEMa – UFSCar) eleito membro honorário da Sociedade Europeia de Cerâmica.


Cerimônia de entrega do título de Honorary Fellow da European Ceramic Society (ECerS), no jantar de encerramento da "15th Conference and Exhibition of the ECerS", em Budapeste. Pandolfelli é o terceiro a partir da esquerda.
Cerimônia de entrega do título de Honorary Fellow da European Ceramic Society (ECerS), no jantar de encerramento da “15th Conference and Exhibition of the ECerS”, em Budapeste. Pandolfelli é o terceiro a partir da esquerda.

O professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa-UFSCar) foi eleito membro honorário (Honorary Fellow) da European Ceramic Society (ECerS).

O estatuto dessa sociedade determina que apenas cientistas da Comunidade Europeia podem ser eleitos membros. Para que pesquisadores de outras regiões também pudessem ser reconhecidos pela sua contribuição científica na área de materiais cerâmicos, criou-se em 2017 o título de Honorary Fellow.

Neste primeiro processo seletivo que ocorreu por votação interna do Conselho da ECerS, sem conhecimento dos candidatos, o professor Victor Carlos Pandolfelli foi o primeiro latino-americano escolhido para esta honraria. Constaram também da lista dos membros honorários o professor Gary Messing (Penn State, EUA), o doutor M. Singh (NASA, EUA) e o professor M. Yoshimura (Instituto de Tecnologia de Tóquio, Japão, e Universidade de Taiwan).

 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *