XVII Encontro da SBPMat/B-MRS Meeting: aberta a submissão de resumos.


 

 

logo-natal_560px

Aberta a submissão de trabalhos

Está aberta até 15 de abril a submissão de trabalhos para apresentação na décima sétima edição do evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, o XVII B-MRS Meeting.

O evento será realizado de 16 a 20 de setembro deste ano na cidade de Natal (RN), no Hotel Praiamar, a poucos metros da Praia de Ponta Negra.

As inscrições para participar do evento também estão abertas; os valores têm desconto por early registration até 31 de julho.

Os melhores trabalhos apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão distinguidos no final do evento com prêmios da SBPMat e da ACS Publications (editora da American Chemical Society). Para se candidatarem aos prêmios, os autores devem submeter um resumo estendido adicional ao resumo convencional.

Esta edição do evento conta com 21 simpósios temáticos, dentro dos quais pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior podem submeter resumos de seus trabalhos para apresentação oral ou em forma de pôster. Os simpósios abrangem um amplo leque de temas de pesquisa em Materiais, desde o design, fabricação, modificação e caracterização de diversos materiais (nanomateriais, polímeros condutores, metais avançados, compósitos, óxidos metálicos, eletrocerâmicas, biomateriais, superfícies e revestimentos) até seu uso nos segmentos de energia, aeroespacial, saúde, eletrônica, bioeletrônica, fotônica e diversas indústrias, passando pelo estudo de suas propriedades. Também serão discutidos nos simpósios os avanços em matéria de toxicologia de nanomateriais.

Os simpósios do XVII B-MRS Meeting são coordenados por pesquisadores ligados a instituições de ensino e pesquisa ou empresas de diversos pontos do Brasil, bem como da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos e Portugal. O coordenador geral do evento é o professor Antonio Eduardo Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento contará com apresentação oral de trabalhos, sessões de pôsteres, palestras convidadas e oito palestras plenárias, nas quais cientistas internacionalmente renomados mostrarão resultados que estão na fronteira do conhecimento. O encontro também contará com empresas expositoras.


Veja as instruções para autores


Veja outras informações sobre o evento

natal

Some-se a nós, junto à praia, e faça parte desta grande reunião, onde ciência e tecnologia se agregarão à natureza para uma experiência ideal de aprendizagem e intercâmbio!

premios release

Sobre o B-MRS Meeting. Interdisciplinar e internacional, o B-MRS Meeting é dedicado à apresentação e discussão, em idioma inglês, dos avanços científicos e tecnológicos alcançados no campo dos materiais. Nas últimas edições, o encontro tem reunido cerca de 1.500 participantes de diversos pontos do Brasil e de dezenas de outros países.

Sobre Natal. Famoso destino turístico que atrai visitantes do mundo todo, Natal oferece um prazeroso ambiente para debates, interações e aprendizagem. O clima agradável (seco e com temperatura média de 25 °C em setembro), o povo acolhedor e a deliciosa culinária da cidade criam uma atmosfera de bem-estar que vai além das belezas naturais do seu litoral.

640px-Morro_do_Careca_Natal_Brasil


Assista vídeo com imagens de Natal.

Siga a SBPMat nas redes sociais
 

 

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *