Professor Victor Pandolfelli é eleito para o advisory board da Academia Mundial de Cerâmica.


O pesquisador da área de Materiais Victor C. Pandolfelli, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa – UFSCar), foi eleito membro do advisory board da Academia Mundial de Cerâmica (World Academy of Ceramics – WAC) para o período de 2014 a 2018. Será, juntamente com um pesquisador dos Estados Unidos, o representante das Américas junto a essa entidade.

A World Academy of Ceramics foi fundada em 1987 e tem como finalidade o fortalecimento da ciência e tecnologia e reconhecimento dos pesquisadores que desenvolvem suas pesquisas nessa área de atividade. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos cujos membros passam por um rigoroso processo de seleção envolvendo a indicação por dois membros efetivos, a avaliação da candidatura por pares selecionados pela Academia e a aprovação final de pelo menos dez entre os quinze membros do advisory board. Como principais atividades do pesquisador eleito nesse comitê destacam-se: 1) revisar as regras de admissão na WAC, 2) definir os membros que participarão dos novos processos de seleção dos candidatos, 3) definir os palestrantes para apresentação técnica e premiação no fórum científico interno para os membros da Academia.

A posse de Pandolfelli e a primeira reunião do comité serão realizadas em junho próximo em Montecatini Termi, na Itália.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *