Diretorias e conselhos


Gestão 2016 – 2017

Presidente:

Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior (Instituto de Física de São Carlos/USP – SP)

Professor titular do Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo (IFSC/USP), membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, e um dos coordenadores da área de física na FAPESP. Publicou cerca de 460 artigos em periódicos especializados, 16 capítulos de livros, 2 livros de divulgação científica, 1 livro sobre escrita científica, tendo submetido 7 pedidos de patentes. Orientou 20 mestres e 20 doutores. É membro fundador do Núcleo Interinstitucional de Linguística Computacional (NILC), que desenvolveu o revisor gramatical ReGra, agraciado com 2 prêmios de inovação tecnológica. Suas principais áreas de atuação são filmes orgânicos nanoestruturados, tópicos de física da matéria condensada, e processamento de línguas naturais. Pertence ao comitê editorial de 3 revistas, sendo também editor associado das revistas Journal of Nanoscience and Nanotechnology e Display and Imaging. Recebeu o Prêmio Scopus 2006, outorgado pela Elsevier do Brasil e a Capes.

Diretor de administração, finanças e patrimônio:

Prof. Rubem Luis Sommer (CBPF/MCT – RJ)

Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS (1982), mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986) e doutor em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992). Realizou estágio de pós-doutorado na Johns Hopkins University em Baltimore, Estados Unidos (1994 – 1996). Atualmente é pesquisador titular do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e docente dos programas de pós-graduação em Física do CBPF (acadêmico e profissional em instrumentação científica). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de magnetização, estruturas de domínios magnéticos, permeabilidade, ruído Barkhausen, nanofabricação, materiais nanoestruturados, aços elétricos, materiais amorfos e ligas apresentando ordens magnéticas complexas, testes não destrutivos para aços estruturais na indústria do petróleo. É coordenador da coordenação de Física Experimental de Baixas Energias (EXP) do CBPF, coordenador do LABNANO/CBPF (2012-) e coordenador do comitê técnico do LABNANO/CBPF (2006-). É coordenador do Laboratório de Magnetismo Aplicado e do Grupo de Magnetismo Aplicado da CBPF. Publicou mais de 70 artigos em revistas especializadas. Orientou 14 mestres e 9 doutores e participou da organização de vários eventos técnico-científicos de caráter nacional e internacional.

Diretores científicos:

Prof. Antonio Eduardo Martinelli (Depto. de Engenharia de Materiais/UFRN – RN)

Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, USP (1988), mestre em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1991) e doutor em Engenharia de Materiais e Metalúrgica pela McGill University (1996). Realizou estágio pós-doutoral no Laboratório de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 1996 a 1998. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em cerâmicas, metalurgia do pó, interfaces metal-cerâmica, cimentos e compósitos. Atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador da área de materiais na CAPES. Na UFRN participa da equipe gestora do Laboratório de Cimentos da Instituição. Publicou mais de 130 artigos em periódicos, 5 capítulos de livros e possui 13 patentes. Na pós-graduação, concluiu a orientação de 29 teses de doutorado e 54 dissertações de mestrado. Participou da organização de vários eventos técnico-científicos de caráter nacional e internacional, com destaque para simpósios em sucessivas reuniões anuais da SBPMat.

Prof. Daniel Eduardo Weibel (Instituto de Química/UFRGS – RS)

Professor Associado do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do programa de pós-graduação em Ciência dos Materiais. Realizou vários estágios de pós-doutorado na Universidade de Gakushuin, Tóquio, Japão e na Universidade de Münster, Alemanha. Atuou como Pesquisador Associado no Departamento de Química da Universidade de Manchester, Inglaterra. Os trabalhos na Inglaterra receberam importantes citações internacionais (fast-breaking paper, Química em 2004 e fast moving front, Ciência dos Materiais em 2007). Publicou cerca de 60 artigos em periódicos especializados, um livro
especializado e é co-autor de quatro capítulos de livros, tendo submetido seis pedidos de patentes. Orientou seis mestres e dois doutores. Atualmente seu grupo de pesquisa desenvolve atividades em síntese de novos nanomateriais, superfícies autolimpantes, biomateriais e litografia na região Extreme-UVL. Outra área de atuação é a de energias limpas e renováveis (geração de hidrogênio por foto-dissociação da água).

Profa. Glaura Goulart Silva (Depto. de Química/UFMG e Centro de Tecnologia em Nanotubos – MG)

Professora titular do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenadora executiva do Centro de Tecnologia em Nanotubos de Carbono instalado no parque tecnológico BHtec. Publicou cerca de 85 artigos em periódicos especializados e depositou 8 pedidos de patentes. Orientou e co-orientou 16 teses de doutorado e 9 dissertações de mestrado. Tem experiência na área de materiais poliméricos multicomponentes, atuando nos últimos anos principalmente em preparação, caracterização e estudo de aplicações de compósitos com nanomateriais de carbono – carbon black, nanotubos de carbono e grafeno. Está envolvida em pesquisa para aumento de escala de produção de nanomateriais e nanocompósitos, visando inovações associadas à cadeia de nanotecnologia. Foi premiada como Destaque em Pesquisa – categoria pleno, pela Sociedade Brasileira de Química, regional de MG em 2013 e com o 1o Lugar em projetos de empresas de base tecnológica pelo Santander Empreendedorismo em 2012.

Profa. Mônica Alonso Cotta (Instituto de Física Gleb Wataghin/UNICAMP – SP)

Bacharel em Física (1984), mestre (1987) e doutora em Física (1991), com títulos obtidos pela Universidade Estadual de Campinas. Fez o pós-doutorado (1991-1993) no Departamento de Ciência dos Materiais da Divisão de Ciências Físicas do AT&T Bell Laboratories (Murray Hill, USA). Atualmente é professora associada livre docente (MS5.3) da Universidade Estadual de Campinas. Suas principais áreas de atuação incluem o estudo avançado de nanomateriais semicondutores, fabricação de dispositivos sensores e aplicações de microscopia óptica, eletrônica e de varredura por sonda ao estudo de biomateriais e biossistemas, com ênfase em mecanismos de interação microrganismo-superfície. É coordenadora do Laboratório de Nano e Biossistemas do Instituto de Física Gleb Wataghin, e colabora com diversos grupos internacionais na Alemanha, Espanha, Holanda, Índia e USA. Publicou cerca de 110 artigos em periódicos especializados e orientou 8 mestres e 6 doutores. Participou da organização de vários eventos científicos, nacionais e internacionais, entre eles os principais encontros da Sociedade Brasileira de
Física, Materials Research Society (USA) e coordenação do próximo encontro da SBPMat (2016).

Prof. Rodrigo Fernando Bianchi (Depto. de Física/UFOP – MG)

Graduado em Física pela Universidade de São Paulo – USP (1995), mestre (1997) e doutor (2002) em Ciência e Engenharia de Materiais pela USP, doutorado sanduíche na University of North Carolinha at Chapel Hill, EUA (2000), pós-doutorado no Instituto de Física de São Carlos – USP (2002-2006) e pesquisador visitante do Department of Electrical Engineering and Computer Sciences da Universidade da California em Berkeley, EUA (2011-2013). Foi docente do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP (2004-2006), membro da Câmara de Ciências Exatas e Materiais da Fapemig (2011-2012) e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da UFOP (2013-2014). É professor associado do Departamento de Física da UFOP, professor permanente dos programas de pós-graduação em Engenharia de Materiais e de Ciências – Física de Materiais da UFOP e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFOP. Possui mais de 60 artigos publicados, 5 patentes nacionais e 2 PCTs. Orientou 3 doutores, 9 mestres e mais de 30 ICs e TCCs. Recebeu o prêmio de destaque científico do ICEB-UFOP em 2011, 2 prêmios nacionais de inovação tecnológica, 3 prêmios estaduais de pesquisa científica e 2 prêmios regionais de inovação. É sócio fundador da empresa Lifee – Tecnologia em Favor da Vida, e membro da SBF, da SBPMat, da MRS, da NY Academy of Science e da ANPEI. Tem experiência em empreendedorismo e na área de Física de Materiais, atuando principalmente na pesquisa de filmes finos e dispositivos eletrônicos orgânicos.

Parte da Diretoria da SBPMat, gestão 2016-2017. A partir da esquerda, Rubem Luis Sommer (diretor de administração, finanças e patrimônio), Osvaldo Novais de Oliveira Junior (presidente), Mônica Alonso Cotta (diretora científica), Rodrigo Fernando Bianchi (diretor científico) e Daniel Eduardo Weibel (diretor científico).

Conselheiros titulares – mandato 2014-2018: José Alberto Giacometti (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP), José Antonio Eiras (Depto. de Física, UFSCAR, SP), Antonio José Felix de Carvalho (Escola de Engenharia de São Carlos, USP, SP), Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (Instituto de Química de São Carlos, USP, SP).

Conselheiros suplentes – mandato 2014/2016 -2018: Neri Alves (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente, UNESP, SP), Manuel Henrique Lente (Instituto de Ciência e Tecnologia, UNIFESP campus São José dos Campos, SP), Milton Sergio Fernandes de Lima (Divisão de Fotônica, Instituto de Estudos Avançados, SP).

Conselheiros – mandato 2016 – 2020. Titular: Profa. Ana Flavia Nogueira (Instituto de Química, UNICAMP, SP). Suplente: Prof. Carlos Roberto Grandini (Departamento de Física, Faculdade de Ciências de Bauru, UNESP, SP).

—————————

Gestão 2014 – 2015

Presidente:

Prof. Roberto Mendonça Faria (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP).

Possui graduação (1976), mestrado (1980) e doutorado (1984) em Física pela Universidade de São Paulo (USP). É professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP, desde 1999. É pesquisador 1A do CNPq. Foi diretor do IFSC no período de 2002 a 2006. Publicou cerca de 170 artigos em revistas especializadas e indexadas, os quais receberam mais de 1.700 citações, perfazendo um fator H de 22. Orientou 23 teses de doutoramento e 19 de mestrado. Coordena o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Eletrônica Orgânica  (INCT-INEO), que conta com mais de 30 grupos de pesquisa em diversas áreas da Física, da Química e das Engenharias. É coordenador do polo de São Carlos do Instituto de Estudos Avançados da USP. É membro titular eleito da Academia Brasileira de Ciências. Pertence ao conselho editorial da Revista Materials Science, com sede na Polônia. Suas pesquisas enquadram-se na Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrônica orgânica, polímeros condutores, e propriedades elétricas e óticas de filmes finos orgânicos.

Diretora administrativa:

Prof. Iêda Maria Garcia dos Santos (Departamento de Química, UFPB, PB)

Possui graduação em Engenharia de Materiais (1994) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestrado (1997) e doutorado (2000) em Química, também pela UFSCar. Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Química dessa universidade. Foi diretora científica da SBPMat em 2012-2013. É pesquisadora 1C do CNPq. É autora de mais de 100 artigos publicados em revistas científicas internacionais, com mais de 800 citações. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em cerâmicos, atuando no desenvolvimento de materiais para aplicação em pigmentos, catálise e fotoluminescência.

Diretor financeiro:

Prof. Marco Cremona (Departamento de Física, PUC-Rio, RJ)

É professor associado nível 1 no Departamento de Física da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), tendo obtido o grau de Doutor em Física na mesma instituição em 1999. É pesquisador 1C do CNPq. Trabalhou durante oito anos no centro de pesquisa ENEA de Frascati, Roma (Itália) na área de espectroscopia óptica, caracterização de materiais, superfícies e filmes finos. É autor de mais de 90 artigos científicos publicados em revistas internacionais, os quais reúnem mais de 660 citações. Escreveu também 5 capítulos de livros. Proferiu, desde 2003, mais de 40 palestras convidadas em eventos científicos nacionais e internacionais. É autor de 4 patentes de protótipos de dispositivos. Participou da missão brasileira para a prospecção da tecnologia de displays orgânicos organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Foi um dos 25 cientistas brasileiros convidados a participar do evento Brazil-Day organizado pela Royal Society (Londres) a convite do Ministério da Ciência e Tecnologia. É consultor científico do Inmetro para o desenvolvimento e a metrologia de dispositivos orgänicos na divisão de Materiais. É consultor científico do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), órgão de apoio do MCT para formulação e implementação de políticas de CT&I. É vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Eletrônica Orgânica (INCT-INEO). É editor da revista Optical Materials. De 2008 até 2013 foi coordenador da Pós-graduação do Departamento de Física da PUC-Rio. Trabalha com eletrônica orgânica, em particular, no desenvolvimento e na caracterização de dispositivos eletroluminescentes orgânicos (OLEDs), sensores e propriedades físicas de nanomateriais, filmes finos e superfícies, tendo como foco a caracterização espectroscópica.

Diretores científicos:

Prof. André Avelino Pasa (Departamento de Física, UFSC, SC). Atribuição: relação com as empresas. Contato: aapasa@gmail.com.

Tem graduação em Bacharelado em Física (1984) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), graduação em Engenharia Elétrica (1983) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestrado em Física (1986) pela UFRGS e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (1993) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor associado III da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É autor de mais de 70 artigos em periódicos internacionais, com mais de 596 citações. Orientou 16 trabalhos de mestrado e 12 de doutorado. Tem experiência na área de Física de Materiais, com ênfase em materiais nanoestruturados, atuando principalmente nos seguintes temas: eletrodeposição, filmes finos, nanoestruturas, membranas biomiméticas, spintrônica, sensores e biossensores, e dispositivos atuadores (transistores e outros).

Prof. Julio Ricardo Sambrano (Faculdade de Ciências, UNESP, SP). Atribuição: divulgação. Contato: sambrano@fc.unesp.br.

É graduado em Matemática e mestre em Matemática Aplicada Computacional com ênfase em analise numérica. Concluiu o doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 1999. Realizou pós-doutorado e estágios de pesquisa em grupos de Química Teórica em universidades da Espanha e Itália. Atualmente é professor no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Bauru. É pesquisador nível 2 do CNPq. É autor de mais de 50 trabalhos com cerca de 800 citações. Atua principalmente na área de Engenharia de Materiais, com ênfase modelagem e simulação computacional em materiais cerâmicos. Os seus trabalhos concentram-se em propriedades eletrônicas e estruturais de sólidos, superfícies e nanotubos de óxidos e processos de adsorção, doping e modelagem de reações sobre superfícies.

Prof. Maria Aparecida Zaghete (Departamento de Bioquímica e Tecnologia Química UNESP – Araraquara, SP). Atribuição: internacionalização. Contato: zaghete@iq.unesp.br.

Professora no Instituto de Química de Araraquara da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Tem graduação em Química (1979) pela UNESP e mestrado (1985) e doutorado (1993) em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É pesquisadora 1B do CNPq. Publicou mais de 100 artigos em revistas científicas internacionais, com mais de 600 citações. O foco de seu trabalho atual é o desenvolvimento de cerâmicas eletrônicas com propriedades ferroelétricas, como capacitores e ressonadores cerâmicos.

Prof. Rodrigo Fernando Bianchi (Departamento de Física, UFOP, MG). Atribuição: seções universitárias (university chapters). Contato: rfbufop@gmail.com.

Graduado em Física (1995) pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), mestre (1997) e doutor (2002) pela USP em Ciência e Engenharia de Materiais, e pós-doutorado no IFSC – USP (2002-2006). Foi docente da Escola Politécnica da USP (EPUSP) de 2004 a 2006, membro da Câmara de Ciências Exatas e Materiais da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig) de 2011 a 2012 e pesquisador visitante da University of California, Berkeley (2011-2013). Na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é professor do Departamento de Física e professor permanente dos Programas de Pós-Graduacão em Engenharia de Materiais (REDEMAT) e de Ciências: Física de Materiais (FIMAT), além de coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo. É pesquisador nível 2 do CNPq. Possui mais de 50 artigos publicados, 5 patentes nacionais e 1 patente internacional. Orientou 3 doutores, 9 mestres e mais de 30 ICs e TCCs. Recebeu 2 prêmios nacionais de inovação tecnológica e tem experiência na área de Física de Materiais, com ênfase em propriedades ópticas, elétricas e dielétricas de filmes finos e dispositivos eletrônicos orgânicos.

Diretoria da SBPMat em 14 de fevereiro de 2014. A partir da esquerda, Rodrigo Bianchi, Marco Cremona, André Pasa, Ieda Garcia dos Santos, Julio Sambrano, Maria Aparecida Zaghete e Roberto Faria (presidente).

Conselheiros Titulares (mandato 2012-2016): Prof. Milton Sergio Fernandes de Lima ( Departamento de Fotônica, Instituto de Estudos Avançados, SP), Prof. Elson Longo (Instituto de Química, UNESP-Araraquara), Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP).

Conselheiros Suplentes (mandato 2012-2016): Prof. Renato de Figueiredo Jardim (Instituto de Física, USP, SP), Prof. Valmor Roberto Mastelaro (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP), Prof. Marcelo Ornaghi Orlandi (Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP), Prof. Aloisio Nelmo Klein (Depto. de Eng. Mecânica ,Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, SC)

Conselheiros Titulares (mandato 2014-2018): José Alberto Giacometti (Depto. de Física e Ciência dos Materiais, USP, SP), José Antonio Eiras (Depto. de Física, UFSCAR, SP), Antonio José Felix de Carvalho (Escola de Engenharia de São Carlos, USP), Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (Instituto de Química de São Carlos, USP).

Conselheiros Suplentes (mandato 2014-2018): Neri Alves (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente, UNESP, SP)

—————————-

Gestão 2012 – 2013

Presidente: Prof. Roberto Mendonça Faria (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP)

Diretor Administrativo: Prof. Reginaldo Muccillo (Centro de Ciência e Tecnologia de Materiais, IPEN, SP)

Diretor Financeiro: Prof. Fernando Lazaro Freire Junior (Departamento de Física, PUC-Rio)

Diretores Científicos: Profa. Iêda Maria Garcia dos Santos (Departamento de Química, UFPB, PB), Prof. Paulo Fernando Papaleo Fichtner (Depto de Metalurgia, UFRGS), Prof. Carlos Frederico de Oliveira Graeff (Departamento de Física, UNESP-Bauru), Prof. Waldemar Augusto de Almeida Macedo (Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, MG).

Conselheiros Titulares (mandato 2010-2014): Prof. Aldo Felix Craievich  (Instituto de Física, USP, SP), Prof. Ivan Guillermo Solorzano (Depto de Materiais, PUC-Rio), Profa. Elisa Maria Baggio Saitovitch (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, CBPF, RJ), Prof. Julio Ricardo Sambrano (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, SP).

Conselheiros Suplentes (mandato 2010-2014): Prof. José Alberto Giacometti (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente, UNESP)

Conselheiros Titulares (mandato 2012-2016): Prof. Marco Cremona (Departamento de Física, PUC-Rio), Prof. Milton Sergio Fernandes de Lima ( Departamento de Fotônica, Instituto de Estudos Avançados, SP), Prof. Elson Longo (Instituto de Química, UNESP-Araraquara), Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP).

Conselheiros Suplentes (mandato 2012-2016): Prof. Renato de Figueiredo Jardim (Instituto de Física, USP, SP), Prof. Valmor Roberto Mastelaro (Instituto de Física de São Carlos, USP, SP), Prof. Marcelo Ornaghi Orlandi (Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira – UNESP), Prof. Aloisio Nelmo Klein ((Depto. de Eng. Mecânica ,Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, SC)

————————–

Gestão 2010-2011

Presidente: José Arana Varela
Diretor financeiro: Antonio Carlos Hernandes
Diretor administrativo: Sérgio de Souza Camargo Filho
Diretores científicos: Aloísio Nelmo Klein, Dulce Maria de Araújo Melo, Renato de Figueiredo Jardim, Waldemar Augusto de Almeida Macedo

——————————-

Gestão 2008 – 2009

Presidente: Fernando Lázaro Freire Júnior
Diretor financeiro: Sérgio de Souza Camargo Júnior
Diretor administrativo: Osvaldo Novais de Oliveira Júnior
Diretores científicos: Aldo Felix Craievetich, Paulo Fernando Papaleo Fichtner, Antonio Eduardo Martinelli, Margareth Spangler Andrade

——————————-

Gestão 2006-2007

Presidente: Fernando Lázaro Freire Júnior
Diretora financeira: Glória Dulce de Almeida Soares
Diretor administrativo: Osvaldo Novais de Oliveira Júnior
Diretores científicos: Aldo Felix Craievetich, Paulo Fernando Papaleo Fichtner

——————————

Gestão 2004 – 2005

Presidente: Elson Longo
Diretor administrativo: Roberto Mendonça Faria
Diretor financeiro: José Arana Varela
Diretores científicos: Aloísio Klein, Dulce Maria Melo, Fernando Lázaro Freire Júnior, Wander Vasconcelos

———————————

Diretoria fundadora (eleita em 26/06/2001, na Assembleia Geral de Constituição)

Presidente: Ivan Guillermo Sólorzano Naranjo
Diretoria: Fernando Lázaro Freire Júnior, José Arana Varela, Roberto Cerrini Villas Boas, Elisa Maria Baggio Saitovich, Moni Behar