SBPMat convida a comunidade científica a submeter propostas de simpósios em temas de Engenharia e Ciência de Materiais para seu XIII Encontro.


João Pessoa, a cidade que sediará o XIII Encontro da SBPMat de 28 de setembro a 2 de outubro de 2014. Foto: Cacio Murilo.

Está aberta, até o dia 29 de novembro, a chamada de propostas de simpósios temáticos para o XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). O evento será realizado em João Pessoa (PB), no Centro de Convenções, de 28 de setembro a 2 de outubro de 2014.

As propostas de simpósios podem ser apresentadas por qualquer pessoa com título de doutor ligada a uma instituição de ensino e/ou pesquisa do Brasil ou do exterior. Todos os temas da área de Ciência e Engenharia de Materiais podem ser objeto de uma proposta de simpósio.

As propostas de simpósios devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário disponível no site da SBPMat com a descrição do escopo do simpósio, a relação dos temas abrangidos, a lista tentativa de palestrantes convidados e os nomes e contatos dos organizadores do simpósio. O formulário deve ser enviado para o e-mail secretaria@sbpmat.org.br até o dia 29 de novembro de 2013.

As propostas apresentadas serão avaliadas pela Comissão de Eventos da SBPMat, juntamente com os organizadores do XIII Encontro, e submetidas à diretoria da Sociedade. A previsão de definição da lista de simpósios aprovados para o XIII Encontro da SBPMat é em dezembro de 2013.

Os simpósios temáticos são, tradicionalmente, o eixo principal da programação dos eventos anuais da SBPMat. Neste ano, no encontro anual, realizado em Campos do Jordão de 29 de setembro a 3 de outubro, foram apresentados cerca de 1.800 trabalhos, entre orais e pôsteres, dentro dos 16 simpósios sobre temas como materiais para eletrônica e fotônica, materiais para energia, biomateriais, nanomateriais, estruturas supramoleculares, materiais orgânicos, técnicas de caracterização, teoria e simulação, entre outros.

Formulário de proposta de simpósio para download: http://sbpmat.org.br/site/wp-content/uploads/2013/09/formul%C3%A1rio-proposta-modelo-folder-2014.docx


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *