A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e o Comitê Organizador convidam você a participar do XIII Encontro da SBPMat, que será realizado em João Pessoa (PB), entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro de 2014.

Este evento procura aproximar pesquisadores em Ciência e Engenharia de Materiais do Brasil e do Exterior. Ao propor cruzamentos multi, inter e transdisciplinares na pesquisa em materiais, os encontros da SBPMat procuram integrar o desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, biomateriais, processos e dispositivos. Este fórum tradicional será dedicado aos recentes avanços e perspectivas na área.

Leia mais..

Mantendo o formato tradicional das reuniões anuais da SBPMat, o XIII Encontro será realizado na forma de simpósios temáticos com a apresentação de trabalhos orais e sessões de pôsteres. Serão proferidas, ainda, conferências plenárias por especialistas renomados. Todos esses espaços de trabalho são concebidos como fóruns de convergência e debates a serem realizados num ambiente bastante aprazível e inspirador.

A cidade de João Pessoa, conhecida também como “Porta do Sol”, é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Uma das cidades mais arborizadas do mundo. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a cidade recebeu o título de "segunda capital mais verde do mundo". Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, ficando atrás apenas de Paris. É lá que o sol nasce primeiro nas Américas e onde o tem um dos pôr-do-sol mais bonitos do país, que na “praia do jacaré”, vem acompanhado do “Bolero de Ravel”.

A capital da Paraíba possui uma cultura local gigantesca. O acervo histórico-arquitetônico é bastante rico e detém construções barrocas do século XVI, caracterizando a cidade como um verdadeiro monumento vivo. Com um clima quente e úmido, João Pessoa conta com temperaturas médias anuais em torno de 26 graus, atingindo máximas de 29°C, entre setembro e outubro, bastante convidativo a um banho de mar, o que pode ser feito em belas praias de mar verde, inclusive em áreas urbanas.

Sejam bem-vindos ao XIIIEncontro da SBPMat! Venham desfrutar deste estimulante ambiente de debate, informação e reflexão no clima acolhedor de João Pessoa!


Plenarista
Plenarista Assunto Universidade País
Prof. Alberto Salleo Dispositivos eletrônicos orgânicos Stanford University Estados Unidos
Roberto Dovesi Cálculos teóricos aplicados a materiais Universita' degli Studi di Torino Itália
Prof. Dr. Luís Antonio F. M. Dias Carlos Luminescência aplicada a nanomedicina Universidade de Aveiro Portugal
Jean Marie Dubois Especialista em quasicristais Institut Jean-Lamour França
Prof. Sir Colin Humphreys Especialista em GaN e em microscopia University of Cambridge Inglaterra
Prof. Dr. Karl Leo Especialista em energia solar e fotovoltaicos TU Dresden Germany
Robert Chang Especialista em educação em materiais Northwestern University, Evanston Estados Unidos

Conheça o local do evento

Local do evento


Centro de Convenções de João Pessoa
"Poeta Ronaldo Cunha Lima"

Rodovia PB 008 - Km 4 / João Pessoa - PB

Datas Importantes
  • Submissões: até 23/05/2014;
  • Submissão com correções: até 10/07/2014;
  • Aceites dos resumos: até 15/07/2014;
  • Inscrição com desconto: 22/08/2014;

Acesse o sistema de inscrições/submissão


Transporte - Centro de Convenções





Translado: Aeroportos (JPA, REC e NAT)
para hotéis



Passeios
Dicas de Transporte

Os melhores trabalhos apresentados por estudantes poderão concorrer ao "Prêmio Bernhard Gross".

Memorial Lecture

Abertura do evento: Memorial Lecture "Joaquim Costa Ribeiro" a ser proferida pelo Prof. Dr. José Arana Varela.

Acompanhe as novidades do evento

Acompanhe o evento no Facebook Acompanhe o evento no Twitter Acompanhe o evento no Linkedin Acompanhe o evento no slideshare
Download Cartaz Download Folder

SBPMat 2014