IX Encontro da SBPMat

Centro de Convenções

Uma nova proposta para o antigo Parque Metalúrgico

Motivos para a escolha do antigo prédio do Parque Metalúrgico não faltaram. A localização é privilegiada, junto ao complexo integrado à Estação Ferroviária, à Igreja do Pilar, à reitoria da UFOP e à futura Praça da Universidade, em local próximo ao centro da cidade. Além disso, a reinterpretação de edifícios históricos para uma nova utilização têm gerado belíssimos resultados no mundo inteiro e no Brasil, preservando as construções e transformando-as em importantes espaços de integração econômica, artística e cultural.

O encontro entre história, tecnologia e arte

Dizer que seu primeiro grande encontro que acontecerá no Parque Metalúrgico - Centro De Convenções Da Universidade Federal De Ouro Preto será entre o passado e o futuro não é exagero. Afinal, o empreendimento se preocupa ao mesmo tempo com a preservação do prédio onde está instalado e em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia para seus usuários.

Os vários setores do Centro têm estrutura modular, já que poderão funcionar independentemente ou integrados aos demais. Esta versatilidade permitirá sediar um único evento em toda sua extensão ou vários eventos paralelos, distribuídos em seus espaços.

O Centro conta ainda com instalações de transmissão de dados por fibra ótica, circuito interno de vídeo e som, mecanização de palco, segurança eletrônica, isolamento termo-acústico dos ambientes, sistema de combate a incêndios, sinalizações em Português e Inglês, adaptações para deficientes físicos e amplo estacionamento na Praça da Universidade.

Endereço

Rua Diogo de Vasconcelos, 328 - Pilar, Ouro Preto


Visualizar Centro de Artes e Convenções da UFOP em um mapa maior


FIEMG