Aberta a submissão de candidaturas ao “Young Researcher Award”, que distinguirá pós-docs da SBPMat.


YRA-2017Está aberta, até 31 de março, a submissão de candidaturas para o “Young Researcher Award 2017”. O prêmio, lançado pela SBPMat, conta neste ano com a parceria da E-MRS (Sociedade Europeia de Pesquisa em Materiais).

Podem se candidatar bolsistas de pós-doutorado, sócios da SBPMat com anuidade em dia, que tenham defendido seus doutorados a partir de 2010. Até quatro pós-docs serão selecionados. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de maio.

Os ganhadores do prêmio participarão, com despesas de estadia pagas, de dois eventos internacionais cuja participação ocorre apenas por convite: “Forum for the Next Generation of Researchers 2017” (Estrasburgo, França, 18-19 de novembro de 2017) e “6th World Materials Summit” (Estrasburgo, França, 20-21 de novembro de 2017).

No fórum para a próxima geração de pesquisadores, os ganhadores do prêmio da SBPMat farão parte de um seleto grupo internacional de jovens pesquisadores que interagirão entre si e com cientistas seniores mundialmente renomados. A programação inclui atividades desenvolvidas em duplas de jovens pesquisadores de países diferentes, apresentação de pôsteres dos jovens e palestras dos cientistas seniores.

A cúpula mundial de Materiais é um evento que reúne, além dos jovens pesquisadores, representantes da ciência, dos negócios e da política, convidados pela organização do evento para discutir desafios sociais e econômicos que a Ciência e Tecnologia de Materiais pode ajudar a resolver. O tema desta edição será “inovação em materiais para a economia mundial e para uma sociedade sustentável”.

Mais informações sobre o prêmio, no edital, disponível aqui.

Informações sobre como pagar a anuidade 2017 da SBPMat e as vantagens e motivos para se associar, aqui.


Comments
    • Kassio Zanoni

      Boa tarde. Penso em me inscrever, mas antes busquei informações sobre os dois eventos na Europa, porém não encontrei nenhum site na internet. Não achei nenhuma informação sobre o scopus do “Forum for the next gen of res” e achei apenas uma info falando que a ‘World material summit’ seria em Luxemburgo, não Estrasburgo, porém em datas diferentes da divulgada por vocês .
      Poderia me passar algum link desses eventos para eu me informar melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *