Mensagem de final de ano da Presidência da SBPMat.


Caros sócios da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat),

Esta mensagem de fim de ano é, sobretudo, de agradecimento a todos que contribuíram ao grande avanço da pesquisa em Materiais no Brasil e também ao crescimento e fortalecimento da SBPMat.

2014 foi mais um ano de realizações e de conquistas da SBPMat. O evento realizado em João Pessoa foi uma grande prova disso. Foram mais de 2.000 trabalhos inscritos, com enorme participação em todos os simpósios, e uma fração elevada de jovens pesquisadores e estudantes. A participação foi notável, tanto numericamente quanto em grau de qualidade; o grau de internacionalização também foi outro ponto alto do evento. Não podemos deixar de registrar nosso agradecimento aos professores Iêda Maria Garcia dos Santos e Severino Jackson Guedes de Lima em reconhecimento ao excelente trabalho realizado na organização do SBPMat 2014.

O lançamento do documento “Science Impact – Materials science in Brazil” foi outra grande realização da SBPMat neste 2014, além do avanço do programa “University Chapters” que vem sendo coordenado pelo professor Rodrigo Fernando Bianchi. Nessas atividades e em outras, houve sempre a inestimável contribuição de toda a Diretoria e do Conselho da SBPMat. O sucesso do Boletim da SBPMat, conduzido com muita eficiência, comprova o interesse crescente pela SBPMat tanto no Brasil quanto no exterior.

A todos desejamos um Feliz Natal e um 2015 repleto de realizações e sucessos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *