Mensagem de final de ano da SBPMat.


Caros sócios da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat),

A diretoria e os membros do Conselho da SBPMat vêm agradecer a todos os seus associados e àqueles que têm participado das atividades da sociedade o apoio e a confiança depositada em nosso trabalho durante todo o ano de 2015. Vêm também desejar a cada um dos pesquisadores e estudantes do Brasil um Feliz Natal e um ano de 2016 de sucesso e de realizações.

A SBPMat é uma sociedade jovem, mas ainda em sua juventude vem confirmando seu papel de bem representar a pesquisa em Ciência e Tecnologia nos diversos setores da grande área de Materiais. O crescimento contínuo da SBPMat deve-se à contribuição dos pesquisadores e estudantes oriundos dos quatro cantos do Brasil, cujo trabalho vem contribuindo eficazmente ao desenvolvimento do Brasil. Uma vez mais, o encontro anual, realizado na cidade do Rio de Janeiro no final de setembro, foi um sucesso, e confirmou a qualidade das pesquisas brasileiras nas diversas áreas de Materiais. Foram mais de 2.000 trabalhos apresentados nos 26 simpósios, com grande participação de jovens, e com a presença de 40 países. Excelente foi o trabalho executado pelos professores Marco Cremona e Fernando Lázaro Freire Jr., pelos organizadores de simpósios e toda a equipe de apoio. A eles todos, nosso profundo agradecimento. Foi também com alegria que tivemos pela primeira vez um simpósio totalmente organizado por estudantes, pertencentes a vários grupos do programa “University Chapters.”

O Boletim da SBPMat, nas versões em português e em inglês, continua com excelente penetração no Brasil e no exterior, comprovando a sua excelente qualidade. Todo esse avanço levou a SBPMat a compor a direção da International Union of Materials Research Societies (IUMRS), entidade que congrega sociedades de Materiais, entre americanas, asiáticas, a europeia, a africana e da Austrália.

Mais uma vez desejamos a todos, e principalmente à nova Diretoria que em breve será empossada, muito sucesso em 2016.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *